CTT fecham operação de titularização de créditos de 200 milhões
A titularização de 200 milhões de euros de créditos automóvel permite “reduzir o volume de ativos ponderados pelo risco”.
O Banco CTT fechou esta quarta-feira a operação de titularização de créditos automóvel Ulisses Finance n.º3, de 200 milhões de euros, que permite reduzir o volume de ativos “ponderados pelo risco”, foi comunicado esta quinta ao mercado.
“Os CTT – Correios de Portugal informam que o Banco CTT fechou, nesta data, com sucesso, a operação de titularização de créditos denominada Ulisses Finance n.º3, realizada através da sua subsidiária 321 Crédito – Instituição Financeira de Crédito, S.A., conforme anunciado ao mercado no dia 17 de maio”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores mobiliários (CMVM).
A titularização de 200 milhões de euros de créditos automóvel permite “reduzir o volume de ativos ponderados pelo risco” e teve um spread implícito médio de 1,62% sobre a Euribor a um mês nas tranches colateralizadas.
Segundo o mesmo documento, a classe sénior teve ratings de “AA” (DBRS) e “Aa2” (Moody’s). “Apesar da volatilidade do mercado, a securitização foi inteiramente colocada junto de investidores institucionais”, acrescentou.
Na sessão da bolsa, as ações dos CTT recuaram 0,67% para 3,72 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CTT fecham operação de titularização de créditos de 200 milhões
{{ noCommentsLabel }}