Lisboa fecha em alta pela terceira sessão consecutiva. Altri soma mais de 3%
Ao contrário das bolsas europeias, o principal índice da praça lisboeta negociou em terreno positivo, impulsionado sobretudo pela Altri e a Galp Energia.
A bolsa de Lisboa fechou em alta de 1,21% esta terça-feira, para 6.349,21 pontos, e alargou os ganhos registados na abertura da sessão. A grande maioria das cotadas do PSI manteve-se acima da “linha de água”, contrariando a tendência negativa das congéneres europeias.
Na sua terceira sessão consecutiva em terreno positivo, a praça lisboeta teve apenas duas cotadas no “vermelho”: a construtora Mota Engil, que deslizou 0,15%, e o grupo Jerónimo Martins, com um recuo de 1,53%.
A Altri, por sua vez, deu o maior impulso ao PSI, ao somar 3,39%, para 6,41 euros. A petrolífera Galp Energia também se destacou nos ganhos, com as suas ações a valorizarem 2,99%, para os 12,58 euros, mais próximas dos valores pré-pandemia. Esta subida acontece num dia em que a cotação do barril brent, referência no mercado europeu, toca nos 120 dólares.
Seguem-se a Sonae e a EDP Renováveis, que avançaram, respetivamente, 2,44% e 2,03%. A papeleira Navigator teve um avanço de 1,88% para os 4,11 euros, enquanto o BCP, a Corticeira Amorim e a REN negociaram acima de 1%. A Greenvolt e a EDP somaram cada uma 0,93%.
No “Velho Continente”, o Stoxx 600, o índice que agrega as 600 principais cotadas europeias, caiu 0,3%, tal como o espanhol IBEX. O alemão DAX cedeu 0,7%, o francês CAC 40 desvalorizou 0,8% e o britânico FTSE 100 encolheu 0,1%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa fecha em alta pela terceira sessão consecutiva. Altri soma mais de 3%
{{ noCommentsLabel }}