Quinta de Amílcar Morais Pires vendida por metade do valor
A Quinta do Boiro foi vendida este ano por 878,1 mil euros a uma diretora do banco Goldman Sachs em Londres. Propriedade tinha sido avaliada em 1,6 milhões de euros em 2020.
A Quinta do Boiro detida por Amílcar Morais Pires, antigo administrador financeiro do Banco Espírito Santo (BES), e que foi comprada em 2009 ao próprio ex-braço-direito de Ricardo Salgado por 3,2 milhões de euros por um fundo criado e gerido pelo então Banco Espírito Santo (BES), foi vendida este ano por 878,1 mil euros a uma diretora do banco Goldman Sachs em Londres, avança o Expresso (acesso pago). Segundo o Ministério Público, aquele fundo era na verdade uma sociedade controlada pelo próprio gestor e usada para “lavar dinheiro”.
Localizada em Pereiro de Palhacana, uma freguesia em Alenquer, a Quinta do Boiro tem 4,7 hectares, que incluem um campo de ténis, piscina interior e SPA. Segundo o semanário, o negócio foi feito por 50% do valor médio das avaliações realizadas à propriedade em novembro de 2020 e que apontavam para 1,6 milhões de euros. Contas feitas, trata-se também de um valor quase quatro vezes inferior ao pago pelo antigo administrador financeiro do BES em 2009, quando comprou a propriedade por 3,2 milhões.
De acordo com o Expresso, não há nenhuma relação aparente entre Morais Pires e a atual proprietária e o preço de 878,1 mil euros consta em duas escrituras, assinadas em fevereiro deste ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Quinta de Amílcar Morais Pires vendida por metade do valor
{{ noCommentsLabel }}