EDP Renováveis compra projetos solares no Vietname por 284 milhões
Elétrica chegou a acordo com promotora local para compra de dois projetos solares que iniciaram operações em 2020 e que têm um contrato a 20 anos.
A EDP Renováveis duplicou a capacidade de operações no Vietname. A empresa do grupo EDP comprou dois projetos solares fotovoltaicos por 284 milhões de dólares (269 milhões de euros) ao promotor local Xuan Thien Group. O valor da aquisição inclui ainda “ganhos adicionais dependentes de objetivos operacionais”.
O acordo também prevê uma “parceria de longo prazo” entre a Xuan Thien Group e a EDP para a “exploração conjunta de oportunidades adicionais na região” da Ásia-Pacífico, segundo o anúncio feito nesta segunda-feira em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.
Os novos projetos no portefólio da EDP iniciaram operações em 2020 e estão assegurados por um contrato de aquisição de energia (CAE) de 20 anos a um preço de 93,5 dólares/MWh.
A EDP Renováveis está na região da Ásia-Pacífico desde 2021 e ganhou presença local em fevereiro de 2022, com a compra da empresa solar Sunseap, por 600 milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Renováveis compra projetos solares no Vietname por 284 milhões
{{ noCommentsLabel }}