Montenegro convida Santana Lopes a voltar ao PSD
Santana Lopes não fechou completamente a porta a um eventual regresso ao PSD, mas tal não acontecerá para já, segundo o Observador.
O novo presidente do PSD, Luís Montenegro, terá convidado o antigo líder social-democrata Pedro Santana Lopes a voltar ao partido. Segundo o jornal Observador, Santana Lopes não fechou completamente a porta a um eventual regresso ao PSD, mas tal não acontecerá para já.
O ex-primeiro-ministro é atualmente presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, depois de deixar o partido Aliança, que fundou em 2018. Montenegro encontrou-se com Santana Lopes num “encontro discreto” que não foi incluído nas agendas oficiais de ambos, e admitiu mesmo ao Diário das Beiras o regresso do antigo líder, perspetivando mais conversas.
A hipótese não terá sido recusada à partida por Santana Lopes, refere o Observador, que deixou a porta aberta a essa possibilidade. Ainda assim, o ex-primeiro-ministro terá sinalizado que este regresso não será discutido para já, sendo uma hipótese de futuro. Montenegro tomou posse na liderança do PSD neste fim de semana, sendo que o encontro com Santana Lopes aconteceu no primeiro dia enquanto presidente.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Montenegro convida Santana Lopes a voltar ao PSD
{{ noCommentsLabel }}