Fitch sobe rating da dívida sénior do Montepio

  • Joana Abrantes Gomes
  • 22 Julho 2022

A agência de notação financeira reviu em alta a notação de risco da dívida sénior não garantida do banco Montepio, de 'CCC' para 'CCC+', e manteve o outlook positivo.

O Montepio informou esta sexta-feira o mercado que a agência de notação financeira Fitch melhorou o rating da sua dívida sénior não garantida para CCC+, tendo mantido os restantes ratings atribuídos à instituição e o outlook (perspetiva) positivo.

“A agência de notação financeira Fitch Ratings (Fitch) reviu em alta a notação de risco da dívida sénior não garantida do Banco Montepio (Senior Preferred Debt) de ‘CCC’ para ‘CCC+'”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Segundo o banco liderado por Pedro Leitão, a revisão em alta do rating da sua dívida sénior pela Fitch “reflete uma melhoria nas perspetivas de recuperação desta classe de dívida, decorrente do progresso apresentado pelo Banco Montepio na redução de risco no Balanço”.

Apesar da “incerteza resultante dos efeitos do conflito na Ucrânia”, a Fitch manteve o outlook positivo, esperando “uma continuada redução dos ativos não produtivos, conjugada com uma melhoria da economia portuguesa”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fitch sobe rating da dívida sénior do Montepio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião