EDP vende participação na Hydro à China Three Gorges por 66,7 milhões
A elétrica portuguesa, que detinha 50% da Hydro, vendeu a sua participação aos chineses da China Three Gorges. A EDP recebe cerca de 66,7 milhões de euros pela venda.
A EDP vendeu por 68 milhões de dólares (cerca de 66,7 milhões de euros) a sua participação de 50% na joint-venture Hydro Global à China International Water & Electric Corporation (CWE), subsidiária da China Three Gorges (CTG). O grupo chinês detém agora 100% da Hydro.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a elétrica portuguesa refere que esta transação permite à EDP “continuar a sua trajetória de crescimento, em cumprimento dos objetivos estabelecidos no seu Plano de Negócios 2021-2025, mantendo o foco de crescimento em ativos de geração renováveis, redes e na prestação de serviços de valor acrescentado para os seus clientes”.
A Hydro Global, uma joint-venture detida em 50% pela EDP e em 50% pela CTG, tem como principal ativo o projeto hídrico San Gabán III, localizado no Peru, com 209 megawatts (MW), e que está ainda em construção. Esta venda deixa 100% da empresa com sede em Hong Kong nas mãos da chinesa CTG, que também detém 20,22% da elétrica nacional.
A empresa liderada por Miguel Stilwell d’Andrade adianta também que não é esperado que esta venda tenha um impacto nos resultados financeiros de 2022.
(Notícia atualizada pela última vez às 17h37)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP vende participação na Hydro à China Three Gorges por 66,7 milhões
{{ noCommentsLabel }}