Ex-bicicletas da Uber voltam a Lisboa guiadas pela Lime

Mais de dois depois de ter comprado a Jump, a Lime relança bicicletas elétricas partilhadas do grupo Uber que chegaram a circular na capital entre o início de 2019 e meados de 2020.

As antigas bicicletas elétricas partilhadas da Uber estão de volta às ruas de Lisboa. A partir desta quarta-feira, a Lime disponibiliza 397 unidades que até meados de 2020 pertenceram à Jump, a marca de mobilidade partilhada que era detida pela Uber.

“Nos últimos anos assistimos a saltos massivos na utilização de bicicletas Lime nas cidades, incluindo as nossas bicicletas Jump, disponíveis em Lisboa de fevereiro de 2019 a maio de 2020, ajudando a alimentar um boom de bicicletas elétricas a nível mundial”, destaca a diretora-geral da Lime para Portugal e Espanha, Elena Menéndez.

As antigas bicicletas da Jump continuam a ser vermelhas mas agora têm algumas tonalidades de verde. Vão complementar as 3.500 trotinetas elétricas que a Lime disponibiliza na cidade de Lisboa e que também podem ser desbloqueadas através de uma aplicação móvel.

Para usar a bicicleta, não há taxa de desbloqueio e são pagos 15 cêntimos por minuto. Além da assistência elétrica, da caixa de velocidade e do cesto, há um cadeado para prender a bicicleta se for necessário.

A empresa diz que os veículos são limpos sempre que entram no armazém e que “recebem uma inspeção e serviço completo de 65 pontos por mecânico com formação e certificação Lime para desgaste, danos por utilização e manutenção da bateria, pelo menos de sete em sete dias”.

Quando a Lime fechou oficialmente a compra das operações de mobilidade partilhada da Uber, as bicicletas e trotinetas da Jump foram retiradas das ruas e ficaram guardadas, escreveu na altura o Jornal Económico. Nos Estados Unidos, as bicicletas partilhadas foram destruídas, o que gerou críticas por motivos ambientais.

Os trabalhadores da Jump ficaram de fora da transição para a Lime, acrescentou o Dinheiro Vivo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ex-bicicletas da Uber voltam a Lisboa guiadas pela Lime

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião