Ex-secretário de Estado assume presidência da Infraestruturas de Portugal
Miguel Cruz é o novo presidente do Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal. Carlos Fernandes e Maria Almeida assumem a vice-presidência da empresa.
Já está escolhido o novo Conselho de Administração da Infraestruturas de Portugal (IP). Em comunicado enviado esta sexta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o ex-secretário de Estado Miguel Cruz é o novo presidente da empresa, confirmando a notícia que já tinha sido dada pelo ECO. Carlos Fernandes e Maria Almeida assumem a vice-presidência.
“A Infraestruturas de Portugal informa que, na Assembleia Geral Anual realizada hoje [sexta-feira], foram eleitos, para o mandato 2022-2024, os membros do Conselho de Administração Executivo”, refere o documento.
Miguel Jorge de Campos Cruz, ex-secretário de Estado do Tesouro de João Leão, será o presidente da empresa, que terá como braços direitos Carlos Alberto João Fernandes, ex-adjunto do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, e Maria Amália Freire de Almeida, ex-chefe do Gabinete de Miguel Cruz, como vice-presidentes.
O Conselho de Administração da IP contará ainda com Vanda Cristina Loureiro Soares Nogueira, Alexandra Sofia Vieira Nogueira Barbosa e Ana Isabel Mota da Silva Coelho como vogais, sendo que esta última ficará com o pelouro financeiro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ex-secretário de Estado assume presidência da Infraestruturas de Portugal
{{ noCommentsLabel }}