MPLA declarado vencedor das eleições em Angola, com 51,17% dos votos

Partido liderado por João Lourenço voltou a ganhar as eleições gerais angolanas, com a percentagem mais baixa de sempre (51,17%).

O partido MPLA foi declarado o vencedor das eleições gerais de Angola. O partido liderado por João Lourenço obteve um total de 51,17% dos votos, segundo os resultados definitivos divulgados nesta segunda-feira pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE) angolana.

O MPLA obteve 3.209.429 votos, tendo elegido um total de 124 deputados. O principal partido da oposição, a UNITA, ficou em segundo lugar, com 2.756.786 votos e 43,95%. Elegeu 90 deputados, segundo o anúncio feito por Manuel Pereira da Silva, presidente da Comissão Nacional Eleitoral.

A taxa de abstenção nestas eleições foi de 55,18%. A ata da sessão plenária de apuramento de resultados foi aprovada por unanimidade dos membros presentes. No entanto, quatro elementos da mesa estiveram ausentes da reunião, um deles de forma injustificada.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MPLA declarado vencedor das eleições em Angola, com 51,17% dos votos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião