Lisboa contraria Europa na nona sessão consecutiva de perdas. Grupo EDP cai mais de 1%
A bolsa portuguesa caminha para a nona sessão seguida de perdas, em contraciclo com a Europa. A pressionar o índice de referência nacional estão, sobretudo, as cotadas do grupo EDP.
A bolsa de Lisboa arrancou esta sexta-feira em terreno negativo, em contraciclo com a Europa, caminhando para a nona sessão consecutiva de perdas. A pressionar o índice de referência nacional estão as quedas do grupo EDP e da GreenVolt.
Pela Europa, o Stoxx 600 avança 0,6%, enquanto o alemão DAX sobe 1%, o francês CAC-40 valoriza 0,3% e o britânico FSTE 100 soma 0,3%, a par com o espanhol IBEX-35. Lisboa contraria a tendência da generalidade das praças europeias, com o PSI a ceder 0,46%, para 5.934,49 pontos, caminhando para a nona sessão consecutiva de perdas.
A pressionar o índice de referência nacional estão, sobretudo, as cotadas do grupo EDP. As ações da elétrica recuam 1,32% para 4,702 euros por ação, ao passo que a subsidiária EDP Renováveis desvaloriza 1,12%, para 23,75 euros. Ainda pelo setor energético, a GreenVolt cede 1,16%, para 9,40 euros.
EDP pressiona Lisboa
Entre os “pesos pesados” do PSI, nota negativa para a Nos e para os CTT. A empresa de telecomunicações recua 0,16% para 3,708 euros, enquanto os Correios desvalorizam 0,31%.
A Navigator recua 0,41%, para 3,894 euros, enquanto a Semapa perde 1,38%, para 14,30 euros.
Em contraciclo, e a evitar quedas mais expressivas do índice de referência nacional, estão a Galp Energia e a Mota-Engil. Os títulos da petrolífera portuguesa avançam 0,52%, para 10,71 euros, beneficiando da subida de cotações de petróleo nos mercados internacionais. Já as ações da construtora avançam 0,50%, após ter anunciado lucros de 12 milhões de euros no primeiro semestre.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa contraria Europa na nona sessão consecutiva de perdas. Grupo EDP cai mais de 1%
{{ noCommentsLabel }}