IGCP agenda dois leilões de dívida de curto prazo ainda em 2022
Calendário para o último trimestre inclui duas emissões de Bilhetes do Tesouro num valor total até 1.750 milhões. IGCP “acompanha ativamente a evolução das condições de mercado” e admite ajustamentos.
O calendário apresentado esta quinta-feira pela Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP), relativo aos últimos três meses do ano, prevê emissões de Obrigações do Tesouro (OT) através de leilões, sendo esperadas colocações de 750 a 1.000 milhões de euros por leilão, e inclui ainda duas emissões de Bilhetes do Tesouro (BT).
De acordo com a nota divulgada esta quinta-feira, a primeira operação com estes títulos de dívida a curto prazo (BT) arranca a 19 de outubro, tem um montante indicativo de 500 a 750 milhões de euros e maturidade de 11 meses. Para 16 de novembro está prevista a reabertura de uma linha a seis meses e outra a 12 meses, num valor conjunto entre 750 e 1.000 milhões de euros.
No que toca aos leilões de OT, o IGCP refere que “terão a participação dos Operadores Especializados de Valores do Tesouro (OEVT) e Operadores de Mercado Primário (OMP) e poderão ser realizados às segundas ou quartas-feiras de cada mês após anúncio do montante indicativo e linhas de OT a reabrir até três dias úteis antes da respetiva data de leilão”.
Nesta nota enviada às redações, a entidade liderada desde 1 de setembro por Miguel Martín sublinha que “acompanhará ativamente a evolução das condições de mercado, podendo introduzir ajustamentos às presentes linhas de atuação”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
IGCP agenda dois leilões de dívida de curto prazo ainda em 2022
{{ noCommentsLabel }}