G7 promete que vai apoiar Kiev “o tempo que for necessário”
Os ministros asseguraram também que vão continuar a trabalhar no mecanismo que permita uma limitação do preço do petróleo russo.
O G7 vai continuar a apoiar a Ucrânia “o tempo que for necessário” para responder à invasão russa e às suas consequências, anunciaram esta quarta-feira, em comunicado, os ministros das Finanças dos sete países mais industrializados.
O comunicado foi divulgado no final da reunião que tiveram em Washington. Os ministros asseguraram também que vão continuar a trabalhar no mecanismo que permita uma limitação do preço do petróleo russo.
A este propósito saudaram a chegada da Austrália ao conjunto de países que apoiam esta ação, que visa limitar as capacidades financeiras do Kremlin para financiar o ataque à Ucrânia.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
G7 promete que vai apoiar Kiev “o tempo que for necessário”
{{ noCommentsLabel }}