Tripulantes da companhia aérea Swiss vão ter aumentos salariais até 18%
Salário inicial de um tripulante de cabine na Swiss vai aumentar para cerca de 4.050 euros por mês.
A tripulação de cabine da companhia aérea Swiss vai ter aumentos entre 4% e 18% no âmbito do novo contrato a cinco anos que foi acordado na unidade da alemã Lufthansa, avança a agência Reuters.
Os termos do acordo coletivo de trabalho ainda não foram assinados por todos os membros dos sindicatos, mas a companhia aérea e os líderes sindicais já saudaram este entendimento com a equipa de solo e do cockpit.
“Depois de algumas negociações muito duras, estou mais do que satisfeito por termos chegado a um entendimento sobre o acordo coletivo de trabalho, que oferece benefícios significativos para todos os nossos tripulantes de cabine, tanto em termos de remuneração como também no planeamento das suas vidas privadas”, disse o dirigente sindical Reto Schmid, citado pela agência.
O salário mensal inicial vai subir para 4.000 francos suíços (cerca de 4.040 euros) a partir de janeiro, enquanto os salários dos atuais trabalhadores vão aumentar pelo menos 4% em todos os níveis, segundo anunciou a transportadora.
“Ao todo, as melhorias acordadas sob o CLA23 [acordo coletivo] custarão à Swiss cerca de 100 milhões de francos suíços em investimentos adicionais nos próximos cinco anos”, adiantou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tripulantes da companhia aérea Swiss vão ter aumentos salariais até 18%
{{ noCommentsLabel }}