Qatar conclui compra de 22% da SAD do Sporting de Braga
Qataris, que já detêm o PSG, revelaram que as condições da operação foram satisfeitas, o que permitiu concluir a compra de 21,67% das ações da SAD arsenalista à Olivedesportos.
Os qataris já detêm parte da SAD do Sporting de Braga, depois de a Qatar Sports Investments (QSI) concluir a aquisição de 21,67% das ações da sociedade arsenalista à Olivedesportos, de Joaquim Oliveira, segundo anunciou esta terça-feira ao mercado.
“As condições para a transferência da propriedade das ações foram satisfeitas e, consequentemente, no dia 9 de dezembro, a transferência da propriedade das ações da Olivedesportos para a QSI foi concluída e consumada”, explicou a sociedade do Qatar, que já controla do clube francês PSG, onde jogam Messi, Neymar e Mbappé.
Este veículo, apesar de ser o detentor das ações da SAD arsenalista, esclarece que os direitos de voto adquiridos “continuam a ser atribuídos ao Estado do Qatar, como entidade que controla a QSI”, segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Esta operação foi anunciada publicamente no dia 10 de outubro, há dois meses, como previa o contrato de compra e venda. Na altura, o presidente da QSI, Nasser Al-Khelaïfi, afirmou: “Como investidor e parceiro, esperamos que o clube inove, cresça e se desenvolva ainda mais – nas equipas masculinas e femininas, bem como em todas as comunidades onde está inserido e negócios que apoia –, à medida que o Sporting Clube de Braga continue a trilhar um caminho ambicioso”.
Já o presidente do clube bracarense, António Salvador, considerou que se trata da “parceria certa” para o emblema bracarense acelerar o “crescimento e expansão” e para ajudar a “realizar o incrível potencial como clube”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Qatar conclui compra de 22% da SAD do Sporting de Braga
{{ noCommentsLabel }}