Coca-Cola e Refriango negam que multinacional tenha comprado marcas à empresa angolana
A Refriango manteve o portefólio das suas marcas de bebidas no mercado angolano e continua a ser, desde julho, a engarrafadora e distribuidora das marcas da The Coca-Cola Company em Angola.
A Refriango manteve o seu portefólio de 15 marcas de bebidas no mercado angolano, sendo também responsável pela preparação, embalagem, distribuição e comercialização das marcas da The Coca-Cola Company presentes em Angola, indicam esta quinta-feira a Refriango e a multinacional norte-americana em comunicado conjunto.
Ontem, a SRS Legal dava conta da assessoria a The Coca-Cola Company na aquisição ao Grupo Refriango, um dos principais players nos mercados de bebidas em Angola, de um conjunto de marcas e outros ativos intangíveis necessários à produção e comercialização em Angola de um vasto portefólio de bebidas não-alcoólicas.
“A SRS Legal lamenta os constrangimentos causados por esta situação e apresenta as suas desculpas às partes envolvidas”, segundo o escritório de Pedro Rebelo de Sousa, num comunicado enviado.
Agora, a empresa pertencente ao grupo Luís Vicente e a multinacional desmentem essa informação, salientando que a Refriango não transmitiu quaisquer marcas ao grupo The Coca-Cola Company.
Em abril passado, a Refriango celebrou um acordo de parceria para produzir, engarrafar e distribuir os produtos da multinacional americana em Angola, num investimento de 28 milhões de euros e que se estimava que iria criar cerca de 300 postos de trabalho. O acordo entrou em vigor a 1 de julho.
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