Salesforce corta centenas de postos de trabalho
O plano de reestruturação da tecnológica implica a redução de 10% da força de trabalho.
A Salesforce realizou uma nova ronda de despedimentos abrangendo centenas de colaboradores, sobretudo nas áreas de vendas e marketing. A decisão faz parte do plano de reduzir 10% da força de trabalho da companhia, avança o Business Insider (acesso condicionado, conteúdo em inglês).
Serão abrangidos profissionais em várias regiões, nomeadamente em Nova Iorque e Atlanta, mas também alguns colaboradores da companhia na sede em São Francisco, segundo fontes ouvidas pela publicação norte-americana.
O plano de reestruturação da tecnológica, anunciado em janeiro, tem como meta a redução da força de trabalho em 10%, bem como o fecho de alguns escritórios. Na altura, a Salesforce justificou a decisão com a maior “ponderação” por parte dos seus clientes, que estão focados em conter gastos.
“O ambiente continua a ser desafiante e os nossos clientes estão a adotar uma abordagem mais ponderada nas suas decisões de compra”, dizia o CEO Marc Benioff, na carta que dirigiu aos seus funcionários na época.
A empresa pretende que a reestruturação esteja praticamente concluída até ao final do ano fiscal de 2024.
No final de janeiro, a Salesforce contava com 73.541 funcionários.
O setor tecnológico, mas não só, têm vindo a anunciar fortes vagas de cortes de pessoal. Recentemente, também a Ford anunciou o despedimento de quase 4.000 trabalhadores na Europa nos próximos dois anos, com a maioria dos cortes a afetar a área de desenvolvimento do produto, nomeadamente designers, engenheiros e testers.
Ao longo dos próximos meses, o grupo Walt Disney deverá também pôr em marcha um plano de redução de custos no valor de 5,5 mil milhões de dólares (5,1 mil milhões de euros), o que implica o despedimento de um total de 7.000 pessoas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Salesforce corta centenas de postos de trabalho
{{ noCommentsLabel }}