Nuno Cunha Rodrigues já é oficialmente presidente da Autoridade da Concorrência
Mandato de Nuno Cunha Rodrigues como presidente da Autoridade da Concorrência começou esta segunda-feira, confirmou fonte oficial do regulador.
Nuno Cunha Rodrigues já é oficialmente o presidente da Autoridade da Concorrência (AdC), confirmou ao ECO fonte oficial do regulador. Apesar de ainda não ter sido publicada no Diário da República a Resolução do Conselho de Ministros aprovada na quinta-feira, que o designa para a função, o mandato de seis anos arrancou esta segunda-feira.
A entrada ao serviço ficou evidente depois de Nuno Cunha Rodrigues ter apresentado a já esperada renúncia ao cargo de presidente da Mesa da Assembleia Geral da Caixa Geral de Depósitos, conhecida esta segunda-feira à tarde num comunicado difundido através da CMVM. Além disso, o próprio também atualizou o perfil do LinkedIn.
Na quinta-feira, o Governo aprovou em Conselho de Ministros a designação de Nuno Cunha Rodrigues para o cargo de presidente da AdC, depois de este ter passado com sucesso nos dois crivos previstos neste tipo de processos: teve nota positiva da CReSAP, o órgão que avalia os candidatos a altos cargos públicos, e foi ouvido na Assembleia da República, onde mereceu parecer positivo da comissão de economia.
“Foi aprovada a resolução que procede à designação de Nuno Filipe Abrantes Leal da Cunha Rodrigues para presidente do conselho de administração da AdC”, lia-se no comunicado divulgado após a reunião de governantes. O início das funções confirma, assim, a notícia avançada pelo ECO a 9 de março de que a substituição ocorreria ainda durante este mês.
(Notícia atualizada pela última vez às 19h27)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nuno Cunha Rodrigues já é oficialmente presidente da Autoridade da Concorrência
{{ noCommentsLabel }}