Banco de Fomento “faz-se à estrada” para chegar mais perto das empresas
"Roadshow Fomento" vai promover "cultura de gestão e boas práticas de governança corporativa" e demonstrar como influenciam as soluções de financiamento. Programa arranca a 29 de março em Matosinhos.
O Banco Português de Fomento (BPF) vai arrancar ainda este mês com um programa de interação com as empresas e associações empresariais, que tem como objetivo de “promover a importância de uma cultura de gestão e boas práticas de governança corporativa e demonstrar como estas práticas influenciam as soluções de financiamento”.
Em comunicado, o BPF explica que o designado “Roadshow Fomento” vai contar com dez conferências presenciais. A primeira, promovida em parceria com a Associação Empresarial de Portugal (AEP) e a Associação Comercial do Porto (ACP), está agendada para 29 de março no auditório da AEP, em Leça da Palmeira, a partir das 9h30.
Esta primeira conferência, que será aberta pelo presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, e encerrada pelo presidente da ACP, Nuno Botelho, conta com um painel de debate com o título “Conversas de Boa Gestão Empresarial”, em que vão participar Francisco Almada Lobo, CEO da maiata Critical Manufacturing, e Fátima Pinho, CFO da Valérius, o grupo de Barcelos que ficou com a Dielmar depois da falência.
“Acreditamos que esta iniciativa do Banco Português de Fomento é especialmente oportuna e muito relevante para as empresas, uma vez que o reforço da informação sobre boas práticas de governance, e o próprio networking que estas sessões potenciam, apoiarão as empresas no processo de reflexão e na implementação de mudanças que promovam estruturas financeiras mais equilibradas e melhores condições de financiamento“, afirma a CEO do banco, Ana Carvalho, citada no comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banco de Fomento “faz-se à estrada” para chegar mais perto das empresas
{{ noCommentsLabel }}