Altri reforça capital direto na Greenvolt após compra de posição da Celbi
Empresa do grupo Altri vendeu todas as ações que detinha na Greenvolt à casa-mãe. A Altri, depois desta operação, passou a deter 16,64% do capital da empresa liderada por João Manso Neto.
A Altri reforçou o capital detido, de forma direta, na Greenvolt. A empresa liderada por Paulo Fernandes comprou todas as ações detidas pela Celbi, empresa de produção de pasta de eucalipto, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
A Celbi vendeu um total de 18,75 milhões de ações que detinha na Greenvolt, correspondendo a 13,47% do capital social. A operação decorreu em 3 de maio, dia em que os papéis da Greenvolt fecharam nos 5,98 euros. Ou seja, a venda das ações está avaliada em 112,125 milhões de euros, segundo estimativa do ECO.
Antes da operação, a Altri apenas detinha, de forma direta, 3,17% do capital da Greenvolt. De forma direta ou indireta, através dos seus administradores, a Altri controla mais de 60% do capital da empresa liderada por João Manso Neto.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Altri reforça capital direto na Greenvolt após compra de posição da Celbi
{{ noCommentsLabel }}