PS defende aumentos na Função Pública em 2024

  • ECO
  • 15 Maio 2023

Eurico Brilhante Dias, líder da bancada parlamentar socialista, defende que o Orçamento do Estado para 2024 deve contemplar aumentos na Função Pública para valorizar peso dos salários no PIB.

O líder parlamentar do PS defende que o Orçamento do Estado para 2024 (OE2024) “tem de dar um passo em frente, em particular nos salários da Função Pública”. Além disso, em entrevista ao Público, Eurico Brilhante Dias destaca a importância de “fechar o processo de revisão constitucional”, bem como de retomar a “agenda dos idosos”.

“A estabilização da inflação vai dar-nos um horizonte de maior previsibilidade que permita que o Governo possa olhar para o seu objetivo de valorização do peso de salários no PIB e, em 2024, tem de dar um passo em frente, em particular nos salários da Função Pública, porque me parece relevante“, afirma Eurico Brilhante Dias. Outra das prioridades dos socialistas diz respeito aos idosos, dado que para o líder parlamentar do PS “o país tem imensas lacunas” na oferta desses serviços e que estas são caras e limitadas.

O líder da bancada socialista garante ainda não estar preocupado com o que a comissão parlamentar de inquérito à TAP poderá revelar, mas vê como “preocupante” a “degradação do ambiente político”, “em particular na Assembleia da República”. Questionado sobre a decisão do primeiro-ministro de não aceitar o pedido de demissão de João Galamba, Brilhante Dias realça que “essa é uma avaliação do próprio” chefe de Governo e que “foi um momento particularmente clarificador”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PS defende aumentos na Função Pública em 2024

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião