Vodafone e Hutchison prestes a anunciar fusão no Reino Unido
O acordo entre as duas empresas, segundo a Reuters, criará a maior operadora móvel do Reino Unido, detida em 51% pela Vodafone e 49% pela Hutchison.
A britânica Vodafone e o conglomerado de Hong Kong CK Hutchison estão na fase final de acordo para concretizar a fusão dos seus negócios no Reino Unido. O anúncio deverá ser feito esta sexta-feira ou no início da próxima semana, apurou a Reuters (acesso condicionado, conteúdo em inglês) junto de três fontes próximas do tema.
A estrutura do acordo está em linha com o anúncio feito pela Vodafone em outubro, com a Vodafone a deter 51% do grupo resultante e a Hutchison 49%, o que foi conseguido através de um ajuste na responsabilidade pela dívida e não pela troca de dinheiro, detalhou uma das fontes.
Incluindo a dívida, o negócio poderá ser avaliado em cerca de 15 mil milhões de libras (o equivalente a cerca de 17,4 mil milhões de euros), segundo os analistas.
A união entre as duas companhias criará o maior operador móvel da Grã-Bretanha, com cerca de 27 milhões de clientes, ultrapassando a EE da BT e a VM O2, propriedade da Telefonica e da Liberty Global.
O acordo, que consolidará três operadoras móveis no mercado de telecomunicações no Reino Unido, será ainda objeto de um exame minucioso por parte das autoridades reguladoras, que, no passado, já se opuseram a acordos que reduzem de quatro para três o número de redes nos principais mercados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vodafone e Hutchison prestes a anunciar fusão no Reino Unido
{{ noCommentsLabel }}