Mariana Mortágua quer descolar Bloco de Esquerda do PS
A deputada do Bloco de Esquerda quer "desbravar" caminho à esquerda e afirma que o papel do BE não é de auxiliar. Mortágua garante que o partido está a crescer.
A nova líder do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, querer “descolar” o Bloco de Esquerda do PS e “desbravar” caminho à esquerda. Em entrevista ao Jornal de Notícias (acesso pago), a deputada garante que o partido está a crescer, porque as pessoas começam a entender que a maioria absoluta não responde aos problemas do país.
“Há uma coisa que sei: o papel do BE não é de auxiliar. Não existimos para auxiliar o PS a executar o seu programa. O papel do BE existe enquanto puder usar a relação de forças para impor medidas do seu programa ou para travar medidas com as quais não concorda”, disse.
Sobre a responsabilidade atribuída ao PS pelo crescimento da extrema-direita, Mortágua assume que o problema do PS é que discurso não corresponde à sua prática. “Não digo que alimente a extrema-direita, mas alimenta o ressentimento que faz crescer a extrema-direita”, admite.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mariana Mortágua quer descolar Bloco de Esquerda do PS
{{ noCommentsLabel }}