Blackstone notifica Concorrência para compra por 50 milhões do Cascade Wellness resort
Blackstone notificou a Autoridade da Concorrência para comprar, através da Magma Pledgeco, uma subsidiária com sede no Luxemburgo, o Cascade Wellness Resort, em Lagos.
A gigante americana Blackstone notificou a Autoridade da Concorrência para comprar, através da Magma Pledgeco, uma subsidiária com sede no Luxemburgo, o CascadeWellness Resort, em Lagos. O negócio ronda os 50 milhões de euros, apurou o ECO junto de fontes do mercado.
De acordo com a nota enviada à Concorrência, a operação passa pela compra à Fliptrel Portugal da totalidade das participações sociais de duas empresas, a Cascadeinvest e a Sunseasand.
O resort Cascade Wellness reabriu em 2019 depois de ter sofrido obras profundas de recuperação e de ampliação, que se arrastaram por dois anos, num investimento de sete milhões de euros. Parte do custo total das obras foi financiado pelo Portugal 2020.
Localizado no topo da falésia da Ponta da Piedade, em Lagos, e a uma curta distância da praia D. Ana, o Cascade Wellness Resort, com a categoria de cinco estrelas, dispõe de um hotel com 108 quartos e suites (com áreas de cerca de 45m2), 58 apartamentos e 4 villas; três restaurantes e dois bares. Somam-se ainda três piscinas, sendo uma delas de areia; salas de reuniões com capacidade para 500 pessoas, incluindo uma sala polivalente de 350 m2, e um kids club.
Com uma clara aposta na componente de wellness, o resort conta ainda com um spa composto por cinco salas de tratamento e uma piscina aquecida, um ginásio com uma oferta completa de equipamentos topo de gama e dois campos de ténis.
À Autoridade da Concorrência, a Blackstone lembra que em Portugal, “tem participações em empresas presentes em diversos setores, incluindo materiais de construção, desenvolvimento de software, serviços ambientais, conteúdos educativos, GPL, energia, indústria ótica, seguros e tecnologia e hotelaria, nomeadamente na região do Algarve, através da exploração de um resort turístico de 5 estrelas em Vilamoura que opera sob a marca Domes Lake Algarve”, que foi comprado pela americana Blackstone em 2017.
Este será o terceiro hotel vendido pela Fliptrel este ano. Em junho, a Capital Elements, que faz parte do universo do grupo britânico Arrow Global, notificou a Autoridade da Concorrência para a compra da totalidade da Grande Buganvília – Projectos e Actividades Hoteleiras e Imobiliárias Turísticas, S.A., que é detida pela Flitptrel Portugal, S.A. e que faz parte das atividades dos americanos da Davidson Kempner, em Portugal.
A Grande Buganvília tem dois hotéis no Algarve, o Hilton Vilamoura – Cascatas Golf Resort & SPA e o Vilamoura Garden.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Blackstone notifica Concorrência para compra por 50 milhões do Cascade Wellness resort
{{ noCommentsLabel }}