Câmara de Lisboa reforça oferta de autocarros para transporte de alunos

Autarquia lisboeta reforçou a oferta do serviço de transporte escolar com mais três autocarros, aumentando para 26 o número de viaturas que vão circular no ano letivo 2023/2024.

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai reforçar a oferta do serviço de transporte escolar para o próximo ano letivo. Autarquia vai dispor de um total de 26 autocarros, para assegurar a deslocação às aulas e atividades extracurriculares a cerca de 700 crianças.

“A Câmara Municipal de Lisboa aprovou esta quarta-feira, em reunião camarária, um novo contrato para o serviço de transporte escolar para o ano letivo de 2023/2024”, num montante que ascende a 380.500 euros sem IVA e que “é válido até junho de 2024, podendo ser renovado”, adianta o município liderado por Carlos Moedas, em comunicado. A proposta foi “aprovada por maioria”, tendo contado com ” a abstenção do Bloco de Esquerda”.

Em causa está a compra de mais três autocarros. Assim, no total, a CML vai dispor de 26 autocarros que vão circular “diariamente”, permitindo “a deslocação para as aulas e atividades extracurriculares a cerca de 700 crianças de jardins-de-infância, bem como aos alunos do ensino básico e secundário da rede pública da cidade de Lisboa”.

Em comunicado, a CML explica que além do ” típico transporte escolar casa-escola-casa”, este serviço vai permitir assegurar “as deslocações para as aulas de educação física das escolas sem pavilhão desportivo (EB Luís de Camões e EB Parque das Nações), para as semanas da Escola Ciência Viva, para o programa de apoio à natação curricular e ainda para as viagens no âmbito do Passaporte Escolar”.

“O aumento de 3 autocarros vai também beneficiar o transporte para as aulas de educação física que se realizam nos Pavilhões dos Lóios e do Casal Vistoso e garantir o transporte diário de 3 turmas para o Pavilhão do Conhecimento, no quadro do Programa Ciência Viva”, acrescenta autarquia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Lisboa reforça oferta de autocarros para transporte de alunos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião