Pedro Sobrado e João Carlos Santos vão presidir novas entidades do património cultural

  • Lusa
  • 14 Setembro 2023

Pedro Sobrado será presidente do Conselho de Administração da Museus e Monumentos de Portugal, enquanto João Carlos Santos vai liderar Conselho Diretivo do Património Cultural.

O presidente do Conselho de Administração (CA) do Teatro Nacional de São João, Pedro Sobrado, e o diretor-Geral do Património Cultural, João Carlos dos Santos, vão presidir às novas entidades de gestão dos museus e do património cultural.

De acordo com o Ministério da Cultura, num comunicado divulgado esta quinta-feira, Pedro Sobrado será o presidente do Conselho de Administração da Museus e Monumentos de Portugal, E.P.E., que terá sede em Lisboa, já o Conselho Diretivo do Património Cultural, I.P., com sede no Porto, será presidido por João Carlos dos Santos.

A tutela salienta que “estas nomeações correspondem a mais um passo para a implementação do novo modelo de gestão dos museus e dos monumentos e para um reposicionamento na área da salvaguarda e divulgação do património arquitetónico, arqueológico e imaterial”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Sobrado e João Carlos Santos vão presidir novas entidades do património cultural

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião