Portugal Ventures abre nova call. Tem 1 milhão para investir em 10 startups
Na 4.ª edição da Call INNOV-ID, em parceria com a Agência de Inovação, a sociedade de capital de risco do Banco de Fomento quer investir em projetos de descarbonização e circularidade da economia.
A Portugal Ventures, em parceria com a Agência Nacional de Inovação (ANI), e com a colaboração da Startup Portugal, abriu mais uma edição da Call INNOV-ID. A capital de risco do grupo Banco Português de Fomento tem 1 milhão de euros para investir em 10 startups que promovam a descarbonização e circularidade da economia. Candidaturas para esta 4.ª edição decorrem até 22 de novembro e são feitas exclusivamente pela Rede de Parceiros de Ignição da Portugal Ventures.
“Esta nova edição da Call INNOV-ID resulta do seu impacto e na contínua solicitação do ecossistema da necessidade de resposta à falha de mercado identificada no acesso a investimento em startups em fase pre-seed“, justifica a Portugal Ventures em comunicado.
Quem pode concorrer
Ao todo, há um milhão de euros para investir em 10 empresas que contribuam com soluções para “descarbonização da economia”, para a “sustentabilidade de processos, produtos e materiais”, para a “eficiência e sustentabilidade energética” e “circularidade da economia.”
Quem é elegível
São elegíveis a esta call empresas que cumpram os seguintes critérios:
- Que se encontrem nas fases pre-seed, seed ou early-stage;
- Empresas não constituídas ou constituídas “há menos de 8 anos, com sede em Portugal Continental ou Ilhas, que já possuam tecnologia desenvolvida, mas que se encontravam em fase de protótipo, prova de conceito ou em validação de product-market-fit”;
- Que resultem de “investigação e desenvolvimento científico, tecnológico ou académico, desenvolvidos no seio de Instituições de Ensino Superior, CTI (Centros de Tecnologia e Inovação), Laboratórios Colaborativos ou similares”;
- Que sejam “promovidos ou que empreguem recursos humanos altamente qualificados”.
“As candidaturas terão que ser submetidas exclusivamente através de uma das entidades da Rede de Parceiros de Ignição da Portugal Ventures (ao invés de serem submetidas pelos próprios promotores)”, alerta a Portugal Ventures.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portugal Ventures abre nova call. Tem 1 milhão para investir em 10 startups
{{ noCommentsLabel }}