Há dois MBA executivos portugueses entre os melhores 100 do mundo
The Lisbon MBA da Católica e da Nova SBE e o MBA executivo do ISCTE estão entre os 100 melhores do mundo, de acordo com o "Financial Times".
Portugal tem dois MBA executivos entre os 100 melhores do mundo, de acordo com o ranking do Financial Times. Trata-se do The Lisbon MBA, que resulta de uma parceria entre entre a Universidade Católica e a Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, e do MBA executivo do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE).
No caso do The Lisbon MBA, na edição deste ano do ranking em questão, ocupa o 63.º lugar a nível mudar e o 34.º lugar a nível europeu, tendo subido 21 posições. “Alcançou o melhor resultado de sempre”, sublinham, assim, os responsáveis.
Além da subida na posição global, este MBA executivo destaca-se por estar ligado a um salário médio anual bruto próximo de 182.000 dólares, e a um elevado índice de funções de senioridade dos estudantes após a graduação.
“De salientar ainda que, comparando os rankings de 2022 com os de 2023, este valor representa o maior aumento salarial entre todos os programas de Executive MBA classificados no ranking do FT, apresentando uma subida de 35%. Esta evolução positiva mostra bem o continuado aumento de qualidade do The Lisbon MBA Executive, bem como o extraordinário percurso profissional dos seus graduados”, realçam os responsáveis, numa nota enviada às redações.
O The Lisboa MBA posiciona-se também entre os dez melhores MBAs da Europa, nos critérios de medição da pegada de carbono, e entre os 30 primeiros na classificação ESG (ambiente, impacto social e governança), é salientado.
Já o MBA executivo do ISCTE destacado no ranking do Financial Times ocupa a 100.ª posição a nível mundial.
“O Executive MBA do Iscte Executive Education destaca-se com as seguintes classificações: é o quinto melhor EMBA do mundo na redução da pegada de carbono; é o 41º melhor EMBA do mundo na exposição da temática ESG; E é o 60º melhor EMBA do mundo na experiência internacional que confere aos participantes“, destaca a escola de negócios.
Quanto ao salário, este MBA executivo está associado a um vencimento médio de cerca de 132 mil dólares. “Está também em 3º lugar no que respeita a paridade: 48% são docentes do sexo feminino. É de salientar que 99% dos docentes são doutorados com experiência empresarial“, observa ainda o ISCTE.
Perante os resultados obtidos neste ranking, José Crespo de Carvalho, presidente do Iscte Executive Education, sublinha que “este reconhecimento aumenta a credibilidade e atrai mais e melhores candidatos com elevada qualidade, e que querem fazer parte de um clube restrito”.
Já da parte do The Lisbon MBA, a diretora executiva Maria José Amich explica que este sucesso “é baseado numa combinação de fatores, desde as parcerias com escolas de negócio de topo internacionais ao corpo docente de grande prestígio. “A nossa abordagem educativa vai além do conhecimento dos fundamentos e tendências dos negócios, concentrando-se no desenvolvimento de competências de gestão e liderança que as organizações procuram nos seus gestores, de forma a alcançar um crescimento sustentável e prosperar num ambiente em constante mudança, criando impacto positivo nas empresas e na sociedade”, remata a responsável.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Há dois MBA executivos portugueses entre os melhores 100 do mundo
{{ noCommentsLabel }}