Terminal de Rafah entre Egito e Gaza abre sexta-feira
O Presidente norte-americano afirmou ter obtido do homólogo egípcio, Abdel Fattah El-Sisi, a garantia de "deixar entrar até 20 camiões", um número absolutamente insuficiente, segundo a OMS.
O terminal de Rafah, o único acesso à Faixa de Gaza não-controlado por Israel, abrirá na sexta-feira para permitir a passagem de ajuda humanitária àquele território palestiniano, noticiou esta quinta-feira uma estação televisiva próxima dos serviços secretos do Egito.
Citando “fontes”, a estação de televisão AlQahera News indicou que “Rafah abrirá amanhã (sexta-feira)”, sem fornecer mais pormenores sobre a ajuda que chegará ao enclave palestiniano há 12 dias sob ataque israelita, após um ataque do movimento islamita Hamas a Israel, a 7 de outubro, que fez mais de 1.400 mortos, na maioria civis.
Durante a noite, o Presidente norte-americano, Joe Biden, afirmou ter obtido do homólogo egípcio, Abdel Fattah El-Sisi, a garantia de “deixar entrar até 20 camiões”, um número absolutamente insuficiente, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Terminal de Rafah entre Egito e Gaza abre sexta-feira
{{ noCommentsLabel }}