Morais Leitão conta com quatro novos sócios
A Morais Leitão promoveu Fábio Castro Russo, Mariana Soares David e Tiago Geraldo a sócios de indústria e Rui Ribeiro Lima a sócio contratado.
Fábio Castro Russo, Mariana Soares David e Tiago Geraldo são os novos sócios de indústria e Rui Ribeiro Lima é o novo sócio contratado da Morais Leitão. As promoções foram aprovadas em Assembleia Geral.
“Legitimamente reconhecidos pelo seu singular talento e pelas melhores características pessoais, os novos sócios reforçam as áreas de Corporate; Contencioso e Arbitragem; Criminal, contraordenacional e compliance; e Direito Administrativo/Urbanismo e Ambiente”, refere o escritório.
O advogado Fábio Castro Russo tem centro a sua prática na assessoria a clientes nacionais e internacionais em operações de fusões e aquisições, contratos comerciais, incluindo joint ventures, e assuntos gerais de direito societário e corporate governance. O novo sócio tem também estado envolvido em transações em diversos setores de atividade, nomeadamente engenharia e construção, indústria transformadora, materiais de construção, bebidas e imobiliário.
Já Mariana Soares David reúne um “track record de processos arbitrais e judiciais resolvidos com sucesso” através de negociações de “elevada complexidade”. Ao longo da sua carreira, tem vindo a especializar-se na prevenção e resolução de litígios em torno dos setores da produção e distribuição e tem acumulado experiência no domínio das ações populares, do agronegócio, do transporte de mercadorias perigosas, da concorrência desleal e dos contratos de seguros, bem como na resolução de litígios daí emergentes.
Tiago Geraldo tem desenvolvido a sua atividade profissional essencialmente na área do contencioso penal e contraordenacional, sobretudo no domínio económico‑financeiro, colaborando ainda nas áreas de direito da concorrência, direito societário, direito laboral e direito fiscal, relativamente a aspetos sancionatórios. O novo sócio presta ainda assessoria a clientes empresariais e individuais em matérias relacionadas com questões e processos de fit and proper e controlo de idoneidade individual e coletiva, nas perspetivas interna e externa de avaliação e reavaliação, e também com questões de compliance, com especial incidência nos deveres de prevenção de branqueamento, e enforcement regulatório, designadamente nos setores bancário, dos mercados financeiros, da auditoria, da energia, das telecomunicações e da comunicação social.
Especialista em matérias de urbanismo e ambiente, Rui Ribeiro Lima tem desenvolvido a sua atividade profissional nas mais diversas áreas do direito administrativo, com especial incidência em matéria de urbanismo, ambiente, expropriações e contratação pública, tanto na vertente procedimental como em sede de contencioso administrativo, patrocinando vários processos junto dos tribunais administrativos. Presta ainda aconselhamento jurídico a clientes no licenciamento de atividades e de operações urbanísticas, bem como em matéria de planeamento urbanístico. Tem assessorado clientes em sede de procedimento de avaliação de impacte ambiental e em matéria de contraordenações ambientais.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Morais Leitão conta com quatro novos sócios
{{ noCommentsLabel }}