Estamos mais abertos a mudar de emprego. Porquê?premium
Quase oito em cada dez portugueses estão dispostos a mudar de emprego. Baixo desemprego, salários insuficientes e perspetivas de carreira mais satisfatórias são alguns dos motivos.
Este artigo integra a quarta edição do ECO magazine, que pode comprar aqui.Quando viu a responsabilidade aumentar sem que o salário conseguisse acompanhar, Marta, 29 anos, começou a olhar de outro modo para o emprego no qual estava há quatro anos. “ As condições não estavam a cumprir a minha expectativa”, conta a marketeer, que passou, então, a estar mais atenta às oportunidades que estavam à sua volta. Em novembro, descontente com o salário e a perspetiva de progressão na carreira, despediu-se. Como Marta, há milhares de trabalhadores em Portugal que, insatisfeitos, estão hoje dispostos a mudar de emprego. Um estudo recente dava mesmo conta que está a crescer a fatia de trabalhadores abertos a dar esse salto, mesmo numa altura de crise política, instabilidade internacional e
Veja todos os planos
Assine para ler este artigo
Aceda às notícias premium do ECO. Torne-se assinante.
A partir de
5€
Se já é assinante, Faça Login.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.