Carlos Oliveira vai liderar Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação

O ex-secretário de Estado compromete-se a "apoiar a articulação interministerial para impulsionar o progresso do país através da ciência, da tecnologia e da inovação".

Carlos Oliveira, que deixou o cargo de presidente executivo da Fundação José Neves (Farfetch) em fevereiro deste ano, foi nomeado presidente do Conselho Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CNCTI) de Portugal, no dia 11 de outubro. Carlos Oliveira detalha ao ECO que a tomada de posse será na próxima semana.

“Comprometo-me a promover o diálogo com os diferentes atores do sistema científico e das empresas, e, juntamente com os reputados membros nomeados para o CNCTI, a apoiar a articulação interministerial para impulsionar o progresso do país através da ciência, da tecnologia e da inovação“, afirma Carlos Oliveira numa publicação no LinkedIn.

O ex-presidente da Invest Braga e ex-secretário de Estado da Inovação, agradece ainda nessa mesma publicação a “confiança do primeiro-ministro, do ministro da Educação Ciência e Inovação e do ministro da Economia”. Carlos Oliveira considera que “a inovação, através da valorização do conhecimento, continua a ser uma das grandes oportunidades de desenvolvimento do país“.

Carlos Oliveira, de 47 anos, licenciou-se em Engenharia de Sistemas e Informática pela Universidade do Minho e participou no Programa Avançado de Gestão para Executivos em Telecomunicações e Tecnologias de Informação da Universidade Católica Portuguesa.

Natural de Braga, Carlos Oliveira, foi membro dos advisory boards da COTEC, do Laboratório Ibério Internacional de Nanotecnologia (INL), da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC), da Fundação da Juventude e membro independente da Euronext/Enternext para a Tech 40 Label.

Carlos Oliveira foi secretário de Estado no XIX Governo, com a pasta do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, foi presidente da Invest Braga e conselheiro do Conselho Europeu da Inovação, o único português num grupo de 22 peritos.

Com uma vasta experiência em empreendedorismo, inovação, transformação digital, estratégia de crescimento empresarial e políticas de inovação, Carlos Oliveira fundou em 2000, MobiComp, uma startup de serviços móveis, que vendeu à Microsoft em 2008.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Carlos Oliveira vai liderar Conselho de Ciência, Tecnologia e Inovação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião