Ronaldo compra clube de padel Lisboa Racket Centre

Capitão da seleção volta a apostar no padel com a aquisição do Lisboa Racket Centre, em Alvalade, depois do investimento milionário no desenvolvimento da Cidade do Padel, em Oeiras.

Cristiano Ronaldo é um conhecido entusiasta do padel e acabou de reforçar a aposta na modalidade em Portugal. Depois da Cidade do Padel, que vai nascer em Oeiras em 2026, o internacional português de futebol fechou a compra do Lisboa Racket Centre, em Alvalade, confirmou o ECO junto de fontes do mercado. A notícia foi avançada pelo site New in Town.

O Lisboa Racket Centre, localizado junto ao Parque José Gomes Ferreira, conta com vários courts de padel, ténis, squash, um ginásio e um bar, e era detido pela empresa Van Veggel – Campos de Ténis de Lisboa, criada há cerca de 40 anos.

À boleia do crescimento da modalidade, a empresa registou lucros de 287,4 mil euros no ano passado, mais 34% em comparação com o ano anterior e o volume de negócios passou de cerca de 800 mil euros em 2019 para 1,3 milhões em 2023, segundo a base de dados de empresas InformaDB. No final do ano passado apresentava uma situação líquida positiva, com os capitais próprios a ascenderem a mais de um milhão de euros.

Obras na Cidade do Padel arrancam em dezembro

A aquisição do Lisboa Racket Centre por parte de Cristiano Ronaldo surge cerca de um ano depois do anúncio do investimento de cerca de seis milhões na Cidade do Padel, numa parceria com o empresário Filipe Botton.

O arranque das obras sofreu atrasos por conta do licenciamento dos terrenos junto da Câmara de Oeiras, e só vão arrancar em dezembro para estarem concluídas no primeiro trimestre de 2026. O plano prevê a construção e exploração de um megaprojeto junto ao Jamor, por um prazo de 20 anos, prorrogável por dois prazos de cinco anos.

A Cidade do Padel está a ser desenvolvida na zona do Jamor, num terreno com cerca de 15 mil metros quadrados, e onde vão ser construídos 17 campos de padel, 11 deles cobertos, um campo central com bancadas para até duas mil pessoas, ginásios, um edifício de suporte às atividades do padel e estacionamento autónomo. Condições para receber campeonatos internacionais.

Mais de 90 mil atletas inscritos na federação

Ronaldo é um dos muitos entusiastas que a modalidade que tem atraído nos últimos anos tanto em Portugal como em todo o mundo. Ainda no jogo com a Polónia, a contar para a Liga das Nações, o número sete da seleção nacional celebrou o golo com um gesto imitando uma jogada de padel com o seu colega Diogo Dalot (também ele com investimentos no padel, no norte do país).

Em Portugal, mais de 90 mil atletas e quase 400 clubes estavam registados na Federação Portuguesa de Padel, a maioria dos quais obtiveram licença nos últimos anos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ronaldo compra clube de padel Lisboa Racket Centre

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião