📹 Guerra comercial sobe de tom
A Comissão Europeia já iniciou negociações com Washington sobre as novas tarifas. A China optou por anunciar tarifas de retaliação.
O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou quarta-feira novas tarifas norte-americanas de 20% a produtos importados da UE e que acrescem às de 25% sobre os setores automóvel, aço e alumínio. A Comissão Europeia já iniciou negociações com Washington sobre estas tarifas, mas a China optou por anunciar tarifas de retaliação, que serão implementadas a partir de 10 de abril e serão adicionadas a outras taxas que Pequim já implementou em resposta à guerra comercial lançada pelos Estados Unidos. A opção de Donald Trump foi criticada por todos os países e temem-se consequências económicas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
📹 Guerra comercial sobe de tom
{{ noCommentsLabel }}