Nova sondagem põe AD na frente, mas sem maioria à direita

  • ECO
  • 18 Abril 2025

Nova sondagem atribui 33% das intenções de voto à AD. Com os 4% previstos para os liberais, maioria à direita não está assegurada. Já o PS reúne 29% das intenções de voto.

A coligação que junta o PSD ao CDS-PP mantém a vantagem face ao PS, mas a maioria à direita continua distante, de acordo com uma nova sondagem divulgada esta sexta-feira pelo Expresso.

Este novo estudo de opinião foi feito na semana de arranque dos debates entre os candidatos às eleições legislativas marcadas para 18 de maio pelo ICS em parceria com o ISCTE — para o referido semanário e para a SIC –, e indica que a AD reúne, neste momento, 33% das intenções de voto, enquanto o PS conta com 29% (excluídos os abstencionistas e feita a imputação dos indecisos).

Com uma margem erro de 3,5% para cada um dos partidos, o relatório da sondagem admite, porém, que “a diferença entre estas estimativas não é estatisticamente significativa“. Entre os demais partidos, o Chega mantém-se em terceiro lugar (21%), seguindo-se a Iniciativa Liberal (4%), a CDU (2%), o Bloco de Esquerda (2%), o PAN (2%) e o Livre (1%).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nova sondagem põe AD na frente, mas sem maioria à direita

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião