Castro e Almeida lidera integração do TSB no Santander
Gestor português é um dos líderes da equipa que vai executar o processo de integração da instituição britânica que o Santander acabou de comprar ao Sabadell.
Pedro Castro e Almeida, presidente do Santander Portugal e responsável pelas operações na Europa do banco espanhol, foi um dos escolhidos para liderar a equipa que vai executar o processo de integração do banco britânico TSB que foi agora adquirido ao Sabadell por cerca de 3,1 mil milhões de euros.
Além do gestor português, a equipa terá ainda como outros líderes Juan Olaizola e Mike Regnier, com o Santander a destacar a “profunda experiência em integrações bancárias e migrações tecnológicas” deste trio.
Castro e Almeida é administrador não executivo do Santander UK, cargo que assumiu em 2023, quando foi nomeado como responsável máximo pelas operações europeias do grupo espanhol, depois da saída de António Simões.
O Santander é o quarto maior banco no segmento do crédito à habitação no Reino Unido, quota que será reforçada com o TSB, cuja aquisição deverá estar concluída no início do próximo ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Castro e Almeida lidera integração do TSB no Santander
{{ noCommentsLabel }}