Apple quer reforçar na IA e está “aberta a fusões e aquisições”
Tim Cook, CEO da tecnológica, planeia aumentar o investimento em "fusões e aquisições" para acelerar a integração de inteligência artificial (IA) nos seus produtos.
A Apple pretende avançar com a implementação de tecnologias impulsionados por Inteligência Artificial (IA) nos seus serviços e dispositivos, planeando aumentar o investimento em “fusões e aquisições” para acelerar este desenvolvimento.
Perante os avanços no setor da IA, a empresa de tecnologia continua a trabalhar para melhorar os seus serviços e a sua participação no setor, procurando apoio em possíveis aquisições de empresas de IA, como é o caso da Perplexity, ou na colaboração com outras empresas de tecnologia, como a OpenAI ou a Anthropic.
Citado pela agência de notícias Europa Press, o presidente executivo (CEO) da Apple, Tim Cook, revelou que a empresa está “aberta a fusões e aquisições” com empresas de IA para acelerar o seu plano de ação neste domínio, ao mesmo tempo que planeia aumentar o seu investimento na tecnologia.
O responsável adiantou que planeia aumentar o investimento e que conta com “uma grande equipa” para isso.
“A Apple sempre se dedicou a aproveitar as tecnologias mais avançadas e torná-las fácies de usar e acessíveis a todos, e isso é fundamental na nossa estratégia de IA”, afirmou Tim Cook.
É importante notar que, neste contexto, a Apple enfrentou dificuldades ao adicionar IA nos seus produtos, tendo de adiar várias vezes o lançamento da nova versão da Siri (assistente virtual que permite realizar tarefas diárias usando apenas a voz), que foi apresentada juntamente com as funcionalidades da Apple Intelligence, que só devem ser lançadas na primavera de 2026.
Apesar disso, o presidente executivo mencionou ainda que a empresa está a “fazer bons progressos” no que diz respeito à atualização do assistente virtual.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Apple quer reforçar na IA e está “aberta a fusões e aquisições”
{{ noCommentsLabel }}