BBVA insiste na OPA após Sabadell aprovar venda no Reino Unido e dividendo recorde
OPA do BBVA não cai, mesmo depois de os acionistas do Sabadell terem aprovado a venda da filial britânica e um dividendo de 2,5 mil milhões de euros, que obrigam a refazer as contas da operação.
O BBVA insiste na oferta pública de aquisição (OPA) sobre o Sabadell. O banco mantém a proposta em cima da mesa mesmo depois de o rival ter aprovado a venda da sua filial no Reino Unido e um dividendo histórico de 2,5 mil milhões de euros na semana passada.
Após analisar o resultado das assembleias gerais de acionistas do Sabadell, o BBVA “decidiu não desistir da oferta por esta causa e, portanto, a mesma se mantém em vigor conforme o previsto na lei aplicável“, segundo anunciou a instituição liderada por Carlos Torres em comunicado enviado ao mercado.
Os acionistas do Sabadell aprovaram na semana passada a venda do britânico TSB ao Santander por cerca de 3,1 mil milhões de euros e ainda um dividendo histórico de 2,5 mil milhões por conta desse negócio no Reino Unido.
O BBVA deverá agora atualizar todas as informações relativas à OPA hostil que lançou há um ano, nomeadamente no que toca às sinergias da operação. A expectativa é que possa ter o prospeto aprovado pelo regulador espanhol, a Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV), no início de setembro.
Em junho passado, o BBVA decidiu prosseguir com a oferta de 11 mil milhões de euros depois de o Governo espanhol ter endurecido as condições do negócio, incluindo a proibição de fusão durante três anos. Banco Central Europeu e Autoridade da Concorrência já deram luz verde.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BBVA insiste na OPA após Sabadell aprovar venda no Reino Unido e dividendo recorde
{{ noCommentsLabel }}