Cerca de 60 concelhos em perigo máximo de incêndio
Concelhos situam-se nos distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Santarém. IPMA prevê no continente céu pouco nublado ou limpo.
Cerca de 60 concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Santarém estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Vários concelhos do interior norte e centro e Algarve estão também em perigo muito elevado de incêndio rural, de acordo com o IPMA.
Este perigo, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo. Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.
O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, com nebulosidade matinal no litoral norte e centro, vento forte na faixa costeira e nas terras altas, pequena descida da temperatura máxima no interior e pequena subida no sotavento algarvio e agitação marítima forte na costa ocidental.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 14 graus Celsius (em Viana do Castelo, Bragança, Vila Real e Braga) e os 19 (em Faro e Castelo Branco) e as máximas entre os 23 (em Aveiro) e os 36 (em Castelo Branco).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cerca de 60 concelhos em perigo máximo de incêndio
{{ noCommentsLabel }}