Indaqua assegura financiamento de 358 milhões
"Este financiamento “permite à empresa, em rápido crescimento, reequilibrar a sua estrutura de capital, continuando a prestar serviços de água de elevada qualidade às comunidades", indica o CEO.
A Indaqua, empresa de gestão de água e tratamento de águas residuais que serve mais de 810 mil pessoas em Portugal, anunciou a obtenção de um financiamento de 358 milhões de euros.
O financiamento foi assegurado pela Schroders Capital e pelo Santander, reforçando a estrutura de capital e posicionando a empresa para um crescimento contínuo, indica a entidade, num comunicado enviado à imprensa. No mesmo, indica que o financiamento surge após “um crescimento sólido” no mercado português e uma expansão “bem-sucedida” em Espanha.
O CEO da Indaqua, Pedro Perdigão, afirma que a conclusão deste financiamento “permite à empresa, em rápido crescimento, reequilibrar a sua estrutura de capital, continuando a prestar serviços de água de elevada qualidade às comunidades” que serve.
A Indaqua opera concessões municipais de água a longo prazo, através das quais serve os mais de 810 mil portugueses. Em Espanha, gere redes de abastecimento de água e um portefólio de contratos municipais e industriais de longa duração. A empresa também desenvolve projetos de eficiência hídrica, serviços de operação e manutenção e assistência técnica, cobrindo todo o ciclo urbano da água.
A Indaqua assume-se como líder global na redução de água não faturada, um indicador-chave de perdas de água, tendo atingido níveis mínimos históricos de perdas de água em redes de abastecimento. Complementando esta estratégia, a empresa tem vindo a integrar soluções de produção de energia renovável, incluindo painéis solares fotovoltaicos e unidades de cogeração no local, promovendo a sustentabilidade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Indaqua assegura financiamento de 358 milhões
{{ noCommentsLabel }}