Flixbus denuncia bloqueio da rota entre Estremadura e Portugal

  • ECO
  • 6 Novembro 2025

Empresa alemã denuncia o bloqueio de uma rota de autocarro entre Estremadura e Portugal por parte das autoridades de transportes.

O ministério esapnhol dos Transportes e da Mobilidade negou à Flixbus a autorização para lançar uma rota circular entre a Estremadura e Portugal, avança o El Ecomonista. A empresa de origem alemã explicou que a iniciativa contava com o apoio do Governo Regional da Estremadura.

Em fevereiro, a Flixbus apresentou um memorando de entendimento ao Governo Regional da Estremadura para lançar um projeto-piloto de conectividade circular entre os dois lados da fronteira, com o objetivo de “ligar a fronteira”, sem custos públicos e assumindo o risco comercial.

A proposta contemplava duas rotas com serviço diário em ambos os sentidos, ligando cidades da Estremadura e de Portugal, bem como uma paragem melhorada no Aeroporto de Badajoz, adaptada aos horários de ponta.

A empresa esclarece ainda que a a rota não afeta nenhuma outra comunidade autónoma, pois opera exclusivamente entre a Estremadura e Portugal e a autorização final dependia da aprovação do ministério responsável pela regulamentação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Flixbus denuncia bloqueio da rota entre Estremadura e Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião