BCP paga 3,3% por 500 milhões de dívida sénior

  • ECO
  • 10:04

Banco concretizou uma operação de reforço das almofadas de capital através da emissão de dívida subordinada no montante de 500 milhões. Por estes títulos a 6 anos pagará taxa a rondar os 3,3%.

O BCP concretizou esta quinta-feira uma operação de reforço das suas almofadas de capital através de uma emissão de dívida subordinada no montante de 500 milhões de euros. Por estes títulos com o prazo de 6,25 anos, o banco irá pagar uma taxa a rondar os 3,3%.

A procura superou os 1,3 mil milhões de euros, incluindo 100 milhões da parte dos bancos que apoiaram a transação. Em causa está uma emissão de dívida que se assemelha a capital e que tem a maturidade em maio de 2032 (6,25 anos), mas com possibilidade de resgate um ano antes (maio de 2031), de acordo com os termos da operação divulgada pelo site de informação financeira IFR.

O preço ficou fechado nos 72 pontos base acima da taxa de midswap do euro, que transaciona esta quinta-feira nos 2,6%. Ou seja, a taxa final terá sido fixada na casa dos 3,3%, mas o banco divulgará os detalhes após o fecho da bolsa.

Crédit Agricole CIB, JPMorgan, BCP, Morgan Stanley e UniCredit foram os bancos mandatados para montar toda a operação que surge depois de o BCP ter anunciado na semana passada que vai recomprar antecipadamente uma linha antiga de 500 milhões de euros e que vencia em 2027. Esse reembolso terá lugar no próximo dia 12 de fevereiro.

(Notícia atualizada às 12h29)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP paga 3,3% por 500 milhões de dívida sénior

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião