Burger King anuncia investimento de 100 milhões de euros em Portugal

  • Lusa e ECO
  • 2 Agosto 2017

Empresa de origem norte-americana quer investir em novos restaurantes e numa imagem da marca atualizada.

A cadeia multinacional de fast food Burger King anunciou esta quarta-feira que vai investir cerca de 100 milhões de euros nos próximos cinco anos em Portugal, em novos restaurantes e numa imagem de marca atualizada.

“Este plano, definido pela cadeia para estar cada vez mais próxima dos consumidores portugueses, representa um investimento de 100 milhões de euros. Este investimento vai criar mais postos de trabalho nos novos restaurantes, significando a maior aposta da cadeia, realizada até hoje, no setor de ‘fast food’ em Portugal”, lê-se em comunicado.

A empresa de origem norte-americana refere já ter “80 restaurantes” em território luso, desejando “tornar-se uma das cadeias de restaurantes líderes no mercado Português”.

Para tal, a Burger King tenciona “realizar esta expansão através de um novo modelo de ‘master franchising’ (parcerias com investidores locais), já lançado noutros países europeus”, contando “também com o apoio dos ‘franchisados’ atuais em Portugal”.

“Lançamos este ambicioso plano de expansão porque acreditamos nas possibilidades de Portugal e na margem de crescimento que temos neste país. Contamos com uma aposta firme e determinada para crescer de forma sólida e sustentável no setor da restauração”, declaram os responsáveis da marca.

Segundo a própria, a Burger King, fundada em 1954, “é a segunda maior cadeia de restauração de hambúrgueres do mundo, presente em “cerca de 15.000 restaurantes em mais de 100 países em todo o mundo”.

As cotações da Ibersol, cadeia que detém a insígnia Burger king, já caíram 1,3% esta quarta-feira mas ao início da tarde recuavam 0,2%

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Burger King anuncia investimento de 100 milhões de euros em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião