Após venda da Unitel, Oi deposita garantia de 34 milhões em benefício da Pharol
A Oi depositou mais de 34 milhões de euros numa conta em favor da Pharol. O objetivo é garantir a Pharol "em caso de eventual condenação em contingências tributárias".
A Oi depositou mais de 34 milhões de euros como garantia à Pharol PHR 0,00% no caso de “eventual condenação em contingências tributárias da responsabilidade” da operadora brasileira. A informação foi comunicada pela Pharol à CMVM.
“A Oi, através da PT Participações SGPS, efetuou um depósito em conta garantia no montante de 34.340.803,32 euros, destinados a garantir a Pharol em caso de eventual condenação em contingências tributárias da responsabilidade da Oi”, lê-se na nota enviada ao regulador.
Esta garantia surge na sequência da venda pela Oi da sua participação de 25% na angolana Unitel à petrolífera estatal Sonangol. A venda vai render um total de mil milhões de dólares (cerca de 900 milhões de euros) à operadora brasileira.
O depósito estava previsto no Instrumento Particular de Transação e Outras Avenças. O documento foi “celebrado entre a Pharol e a Oi no dia 9 de janeiro de 2019”, recorda a antiga holding da Portugal Telecom. Através da Bratel, a Pharol controla 4,94% da Oi.
Evolução das ações da Pharol na bolsa de Lisboa
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Após venda da Unitel, Oi deposita garantia de 34 milhões em benefício da Pharol
{{ noCommentsLabel }}