Luís Amado reúne Conselho Geral e de Supervisão da EDP ainda hoje

Luís Amado, presidente do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, convocou uma reunião para esta segunda-feira para escolher presidente interino. Miguel Stilwell é o escolhido.

Luís Amado convocou para esta segunda-feira uma reunião do Conselho Geral e de Supervisão da EDP, apurou o ECO. A reunião surge na sequência da suspensão de funções do CEO da elétrica, António Mexia, e do administrador da EDP e CEO da EDP Renováveis, João Manso Neto, pelo juiz Carlos Alexandre e vai servir para confirmar o nome de Miguel Stilwell como presidente executivo interino da EDP.

Este é o órgão da EDP que “assegura em permanência o acompanhamento e a supervisão da atividade da administração”. É composto por 21 membros, muitos deles independentes, e poderá analisar a questão da sucessão de Mexia na liderança do grupo, depois da decisão da justiça relacionada com a investigação às alegadas rendas excessivas pagas pelo Estado à empresa.

Como noticiou o ECO em primeira mão, Mexia e Manso Neto foram suspensos de funções na EDP esta segunda-feira, com efeitos imediatos. Em causa, o facto de o juiz de instrução criminal, Carlos Alexandre, ter aprovado as medidas de coação propostas pelo Ministério Público no âmbito do também chamado “caso EDP”.

Também esta segunda-feira a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou suspender a negociação dos títulos da EDP e EDP Renováveis na bolsa. O supervisor dos mercados aguarda a divulgação de mais informação, numa altura em que as ações da EDP já tombam 2,4%, invertendo a tendência positiva que vinha a registar esta sessão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Luís Amado reúne Conselho Geral e de Supervisão da EDP ainda hoje

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião