Oi fecha venda do negócio móvel à Telefónica, Tim e Claro por 2,51 mil milhões de euros

A operadora brasileira assinou com o consórcio de empresas de telecomunicações a alienação da Oi Móvel. Telefónica, Tim e Claro pagam o equivalente a 2,51 mil milhões de euros.

A operadora brasileira Oi já assinou o contrato para a venda da unidade Oi Móvel ao consórcio formado pela Telefónica, Tim e Claro. O negócio está avaliado em 16,5 mil milhões de reais (2,51 mil milhões de euros), informou a empresa num comunicado.

“O contrato prevê o pagamento pelas compradoras do montante de 16,5 mil milhões de reais, dos quais 765 milhões de reais [116,5 milhões de euros] referem-se a serviços de transição a serem prestados por até 12 meses pela Oi às compradoras”, indicou a operadora.

Na mesma nota, a Oi salienta que o referido contrato prevê ainda “a celebração do contrato de longo prazo de prestação de serviços de capacidade de transmissão junto da Oi e algumas de suas controladas, na modalidade take or pay, cujo valor presente líquido […] é de 819 milhões de reais [124,7 milhões de euiros]”.

A compra da Oi Móvel pelo consórcio de operadoras tinha sido decidida num concurso a 14 de dezembro de 2020. A operação está agora condicionada à obtenção de aprovação regulatória e validação prévia da Anatel, o regulador do setor das comunicações no Brasil.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oi fecha venda do negócio móvel à Telefónica, Tim e Claro por 2,51 mil milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião