Negócios ECO Avenida

Reportagem Fábrica Vista Alegre em Ílhavo - 29NOV24
Resumo ECOFast
Vista Alegre vende mais 6,8% mas lucro cai 33,8%

A Vista Alegre fechou os primeiros nove meses de 2025 com mais vendas, mas com uma quebra acentuada dos resultados, segundo o comunicado oficia da companhia ao mercado.

Volt Padel bate bolas nos armazéns Harrods, em Londres

Marca portuguesa de padel já vende nos armazéns Harrods, em Londres. Reino Unido é o quarto mercado depois de Portugal, Espanha e Emirados Árabes.

Longevity investe 5 milhões em clínica no Funchal

Dono do centro de longevidade de luxo no Funchal investe 2,1 milhões em nova clínica com tecnologia de ponta e doa à Universidade da Madeira um equipamento para investigação que custa 105 mil euros.

Vila do Conde Outlet terá nova expansão

Holandesa Via Outlets vai avançar com uma terceira fase de expansão do Vila do Conde Porto Fashion Outlet e fazer crescer o Retail Park. Já em Alcochete, há obras no Freeport a terminar até março.

Octant Festival celebra o Douro com centenas de pessoas

Embarcamos numa viagem de luxo no Octant Douro, em Castelo de Paiva, para brindar à região e seus costumes, através da mestria de chefs estrelas Michelin, com o rio Douro aos pés.

H10 Hotels compra Le Monumental Palace no Porto

O 5 estrelas Le Monumental Palace, no Porto, muda de mãos e passa a integrar a marca de luxo da espanhola H10 Hotels e com um ligeira mudança no nome para The One Monumental Palace.

“Esqueçam que querem ter uma marca de luxo”

Num momento de “encruzilhada” no mercado dos artigos de luxo, um diagnóstico para a quebra no crescimento segundo António Paraíso e quem está no negócio.

Ex-donos da Quinta do Portal “começam a fazer vinho do zero”

Antigos donos da Quinta do Portal "começam a fazer vinho do zero" na Quinta dos Muros (Alijó), na família ha 140 anos, onde vão investir mais de meio milhão na reabilitação de lagares e armazéns.

Cinco recomendações para quem trabalha com marcas de luxopremium

As vendas de produtos de luxo desaceleraram e é mais difícil justificar as compras premium, identifica o EY Luxury Client Index 2025. Que fazer?

Fundação EDP assinala 20 anos com leilão online

A Fundação EDP abriu o leilão online que marca a gala comemorativa dos seus 20 anos com três obras de Graça Morais, Pedro Cabrita Reis e Pedro Calapez.

Mercan Properties investe 33 milhões na expansão de hotel

Renaissance Porto Lapa Hotel dispõe de mais 78 novos quartos, spa, ginásio e piscina interior, num investimento superior a 33 milhões de euros.

Preço das casas de luxo em Lisboa sobe acima de Nova Iorque

Consultora imobiliária Savills analisou mais de 20 cidades mundiais e registou um aumento médio de 0,7% no valor dos imóveis prime. Rendas na capital portuguesa subiram 1,3%.

Altaz entra no capital da marca Isto e leva roupa aos EUA

'Slow fashion' nacional vai entrar em Londres e nos Estados Unidos, após investimento da sociedade de capital de risco. Loja de Campo de Ourique reabre em outubro como ateliê de arranjos de costura.

Marlene Vieira, a primeira chef Estrela Michelin em 30 anos

É a primeira mulher chef Estrela Michelin em Portugal em 30 anos. Marlene Vieira, a empreendedora que subiu a pulso na vida, surpreende com uma explosão de sabores que desperta os sentidos.

“A marca JNcQUOI tem, sem dúvida, potencial para uma expansão internacional”premium

Miguel Guedes de Sousa, do Amorim Luxury Group e do JNcQUOI, elogia o potencial da Avenida da Liberdade, onde o grupo tem a base de operações e que vai expandir, com hotel e mais restaurantes.

“Ambição é fazer da Comporta um resort que esteja entre os melhores do mundo”premium

Numa altura em que já estão em comercialização as primeiras casas, Miguel Guedes de Sousa do Amorim Luxury Group e do JNcQUOI abre ao ECO as portas do empreendimento na Comporta.

Ervideira cresce 6% e aponta “excesso de oferta” no setor

O volume de negócios da alentejana Ervideira cresceu "apenas" 6% no primeiro semestre. Empresa aponta como causas o "excesso de oferta" no mercado e quebra no consumo no setor vitivinícola.

Arady, onde a mesa junta as terras de Marrocos e Portugal

A cozinha do sul de Portugal e Marrocos tem mais a ver do que se podia pensar à primeira vista. Foi o que descobriu o chef português à frente deste novo restaurante na capital. Agora com esplanada

Quanta Terra lança tinto a 1.500 euros com cunho de Vhils

Quanta Terra brinda aos 25 anos com o tinto Íris, uma edição limitada de 250 garrafas de cinco litros, a 1.695 euros a garrafa, em parceria com o artista Vhils. Chegará ao mercado em outubro.

A história da primeira Birkin agora vendida por 8,6 milhões

Quem poderia imaginar que um dos objetos mais cobiçados das últimas décadas nasceu no céu. Conheça toda a história da mala criada pela Hermès para a atriz e cantora Jane Birkin.

O passado e o futuro da nova sede da Livraria Lello

Num investimento de cinco milhões de euros, a sede e escritórios da centenária Livraria Lello, na Baixa do Porto, vai funcionar a partir de abril de 2026 e com um espaço cultural aberto ao público.

Rocim aposta nos Estados Unidos e Brasil com nova imagem

Aos 18 anos de vida, Rocim é o chapéu para todas as marcas das várias regiões do país, com os vinhos premium a posicionarem-se, cada vez mais, nos Estados Unidos, Brasil e Angola .

Conceito aposta nos mercados de Singapura e França

Marca de vinho Conceito, do Douro Superior, escreve novo capítulo com aposta nos mercados de Singapura e França, investimento no enoturismo e lançamento de quatro referências.

Excêntricos por um dia a bordo do premiado Friendship

Excêntricos por um dia: rendemo-nos a um programa de luxo a bordo do Friendship, no Douro, da Pipadouro que ganhou o People's Choice Award na categoria de "Melhor Experiência em Enoturismo".

Vanguard vende ativos turísticos na Comporta

Promotora imobiliária do francês Claude Berda contratou a Alantra para vender os lotes turísticos e hoteleiros do Torres e Dunas, projetos que estão a ser desenvolvidos na Herdade da Comporta.

Draycott e Movendo vão modernizar fábricas da Verescence

Duplicar produção nos EUA, substituir fornos a gás por híbridos e instalar tecnologia para melhorar linhas de montagem são os objetivos para a empresa de frascos luxuosos comprada por 490 milhões.