EDP Renováveis encaixa 342 milhões nos EUA

  • Rita Atalaia
  • 26 Setembro 2016

A energética chegou a acordo com duas instituições financeiras para um financiamento tax equity nos EUA. A subsidiária da EDP vai encaixar 342 milhões de dólares com a transação.

A EDP Renováveis EDPR 2,83% estabeleceu um acordo de financiamento tax equity nos EUA, que vai permitir à energética encaixar 342 milhões de dólares (303,8 milhões de euros).

Num comunicado enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliário, a energética diz que o acordo foi estabelecido com duas instituições financeiras não identificadas “em troca de um interesse económico” no parque eólico Hidalgo de 250 MW e no parque Jericho Rise de 78 MW.

A empresa liderada por Manso Neto diz ainda que os “projetos possuem contratos de venda de longo prazo já assegurados”.

A subsidiária da EDP esclarece que a “estrutura de parceria institucional estabelecida permite uma utilização eficiente dos benefícios fiscais gerados pelo projeto, aumentando a rentabilidade e criação de valor do mesmo”.

O financiamento deverá ficar disponível quando arrancarem as operações de ambos os projetos, o que deve acontecer no quarto trimestre de 2016.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis encaixa 342 milhões nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião