EDP aposta em projetos de energia eólica nos EUA

  • Rita Atalaia
  • 21 Setembro 2016

A elétrica portuguesa continua a apostar em projetos de energia eólica nos EUA e no Brasil. No entanto, diz que o mercado norte-americano continua a ser o seu preferido.

A EDP – Energias de Portugal diz que os EUA são o seu mercado preferido e que está a desenvolver mais projetos ligados à energia eólica no país.

“Os EUA são hoje o melhor mercado, com uma economia forte”, disse o CEO da energética, António Mexia, numa entrevista à Bloomberg. “É o nosso mercado preferido. O vento pode ser muito competitivo, incluindo nos EUA.”

A EDP disse em maio que planeia investir 1,4 mil milhões de euros (1,6 mil milhões de dólares), em média, por cada ano até ao final de 2020. Segundo o CEO, a empresa é a terceira maior operadora de energia eólica do mundo.

Mexia disse ainda que a EDP tem estado a emitir obrigações para prolongar a maturidade da dívida e para financiar os projetos nos EUA.

Oportunidades no Brasil

A elétrica portuguesa também está a desenvolver projetos no Brasil, em parceria com a sua maior acionista, a China Three Gorges Corp.

“Estamos a desenvolver projetos em conjunto, nomeadamente em mercados como o Brasil”, disse Mexia na entrevista. “A política não teve um impacto negativo no mercado energético”, rematou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP aposta em projetos de energia eólica nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião