Governo “desperdiçou tempo”, diz ex-quadro do BCE

O economista alemão Otmar Issing criticou esta sexta-feira o Governo português por ter virado na "direção errada".

Com a decisão da DBRS anunciada esta sexta-feira, o antigo economista-chefe do Banco Central Europeu deixou críticas à mudança de Governo em Portugal, em específico às políticas económicas de António Costa. O economista alemão acusou, em entrevista à Bloomberg, o Governo de virar na “direção errada” e de “desperdiçar tempo”.

A “concretização das reformas necessárias” tem ficado aquém, afirmou o Otmar Issing, criticando o desperdício de tempo do novo Executivo português. “O caso de Portugal mostra que todos os problemas não se resumem à política monetária e a ganhar algum tempo”, afirmou Otmar Issing.

O caso de Portugal mostra que todos os problemas não se resumem à política monetária e a ganhar algum tempo.

Otmar Issing

Ex-economista-chefe do BCE

Issing disse que Portugal vai pagar “o preço” das políticas que vão contra o alinhamento de “estabilidade da zona euro”, afirmou o também presidente do Center for Financial Studies.

Editado por Mónica Silvares

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo “desperdiçou tempo”, diz ex-quadro do BCE

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião